Ajudamos uma multinacional líder no setor de bebidas a quantificar os valores de suas principais marcas
Contexto
- O CEO de uma empresa multinacional líder no setor de bebidas alcoólicas, com mais de +100 anos de atuação no mundo e +90 no Brasil, estava em discussões com o Fisco
- Ele acreditava que algumas das principais marcas da empresa poderiam ter valores relevantes e desta forma serem dadas como garantias para um determinado parcelamento de impostos
- Neste contexto, ele precisava:
- Quantificar o valor do ativo intangível das Marcas
- Criar uma linha de raciocínio robusta e um material fácil e claro para discutir com o Conselho de Administração da empresa
Trabalho realizado
- Entendimento sobre onde as Marcas criavam ou destruíam valor
- Modelagem de diferentes cenários e sensibilidades, usando o Fluxo de Caixa Descontado e metodologia de Royalties Evitados
- Pesquisa detalhada das taxas de royalties utilizadas no setor de bebidas alcoólicas
- Quantificação do intervalo de valor para as Marcas
Resultados obtidos
- Nosso cliente criou convicção para:
- entender o valor individual de cada uma das Marcas e como cada uma delas cria ou destrói valor
- seguir em frente para discussão com o Conselho e tomada de decisões sobre como evoluir em relação às opções de parcelamentos de impostos