Ajudamos grupo tradicional de educação básica a enter o seu valor antes de tomar decisão antes de discussão sobre M&A
Contexto
- Grupo de educação básica, fundado a mais de 50 anos, e administrado pela 2a e 3a gerações das famílias fundadoras
- Sócios estavam discutindo a possibilidade de vender o negócio para investidor estratégico
- Neste contexto, os sócios precisavam:
- entender o valor do negócio (enterprise value) e da empresa (equity value)
- decidir se seguiriam ou não com o M&A e em que condições
Trabalho realizado
- Entendimento sobre onde a Empresa criava ou destruia valor
- Modelagem de diferentes cenários e sensibilidades, usando diversas metodologias de valuation
- Quantificação do intervalo de valor para a Empresa, de forma isolada e sem qualquer sinergia (stand-alone valuation)
- Reflexão estratégia sobre algumas opções que a Empresa poderia perseguir, como por exemplo:
- melhoria de performance
- atuação em outras adjacências
- aquisição de concorrentes
- venda do negócio para investidor
Resultados obtidos
- Nosso cliente criou convicção para:
- entender o valor do negócio (enterprise value) e da empresa (equity value)
- seguir em frente com sua tomada de decisão sobre o M&A